Positivo (POSI3): lucro líquido soma R$ 1,7 milhão no 3º trimestre, queda de 94%

.

Positivo (POSI3): lucro líquido despencou, mas continua no azul

Pandemia, queda no consumo e aumento de custos afetam o resultado

Escrever sobre finanças pode ser um assunto chatinho, eu sei. Mas calma aí, porque hoje tem novidade de uma empresa que provavelmente você já usou algum produto dela: a Positivo (POSI3). Se você ainda não pode ter um iPhone, você já usou um computador, certo? Então já está familiarizado com a marca, mesmo que indiretamente. E olha só, a gente tem que admitir que a empresa é sim um sucesso.

Só que dessa vez, não foi tão positivo assim o resultado do terceiro trimestre de 2020 (aaah os trocadilhos, não resisto!). O lucro líquido da empresa despencou no período, somando apenas R$ 1,7 milhão. Parece que o azul não está tão forte assim no momento, mas vamos entender o que pode ter acontecido para essa queda de 94%.

A pandemia chegou causando descontrole no mundo inteiro, afetando muitas áreas da economia. E a Positivo também sentiu o impacto. Com o isolamento social, muitas pessoas tiveram que adiar ou diminuir seus planos de compras, o que refletiu diretamente na queda do consumo. E, convenhamos, quem nunca ficou desejando aquela Netflix e indicações para passar o tempo? É o que está acontecendo com muitos consumidores também.

Além disso, o aumento de custos também foi um fator que contribuiu para o resultado negativo. Com a alta do dólar, os preços dos componentes importados utilizados nos produtos da Positivo ficaram ainda mais salgados. E aí, não teve jeito, a empresa precisou repassar esses custos ao consumidor final.

Mas se você é um seguidor da Positivo, não precisa entrar em pânico. A empresa ainda está no azul e tem um histórico de sólidas finanças. A queda no lucro parece ser um reflexo do momento delicado que vivemos, mas nada que tire o brilho da marca.

Então, para concluir, podemos dizer que a Positivo continua sendo uma empresa sólida, presente em nossas vidas e que mesmo com os desafios impostos pela pandemia, conseguiu manter-se no azul. É um bom exemplo de superação e adaptabilidade, mostrando que mesmo com as quedas é possível seguir em frente e prosperar. Afinal, como dizem, o mundo dos negócios é um jogo de altos e baixos, e o importante é continuar na corrida. Até o próximo balanço e torcemos por um azul mais forte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima